Dicas da Bia

Pírcingue e suas consequências

00:16


Muitas pessoas tem dúvidas, á respeito do tão famoso pírcingue, será quedói ou não dói pra furar?
 E os procedimentos quais são? É simplesmente furar e sair sorridente do estúdio ou do tal lugar onde você furou?  Nada disso, saiba tudo, ou melhor, quase tudo, sobre o Pírcingue no nariz.
Venho falar da minha experiência com o meu primeiro e único pírcingue. 
Há mais ou menos 2 anos e meio atrás, surgiu aquela vontade de ser diferente entre as colegas na escola, de  colocar algo que chamasse mais atenção, e que de certa forma fizesse com que me gostasse mais! 
Fui conversar com a minha mãe, e saber o que ela achava sobre minha decisão! Para o meu espanto, não vou dizer que ela adorou pois seria exagero, não chega a tanto, mais ela falou um "Pode Filha" tão lindo, que eu quase morri de felicidade.  É sério, é muito difícil minha mãe deixar eu fazer algo, ainda mais colocar um pírcingue! Segundo ela: - Sempre gostei de uma pedrinha delicada no nariz! Por que não me disse isso antes mãe? rs Então ok, lá fomos furar o nariz. Na época estava em promoção ainda por cima, você pagava R$20,00 reais pela perfuração, e ganhava o brinco de graça! Uaaaaal, melhor impossível né? Vamo que vamo. Vou ser extremamente sincera com vocês, doer, não dói, mais é automático sair uma lágrima! Não sei por que, deve haver alguma ligação, sei lá! Se bem que são próximos mesmo, mais, não posso afirmar nada. Falo isso pois todas minhas amigas, conhecidas, primas, que furaram o nariz disseram o mesmo em relação a lágrima! Tirando isso é bem tranquilo, e muito rápido, é só você contar 1,2,3 no 3 você já tá se despedindo da pessoa que furou seu nariz! :) 
Mais não é simples assim, chegar ao local, furar seu nariz, e sair linda maravilhosa abafando por ai não! Um pírcingue requer muitos cuidados, que se não forem cumpridos, podem acarretar sérios problemas!
Não vou colocar fotos aqui pra não assustar nenhuma de vocês, e até porque morro de nojo dessas coisas, mais vem cá, já ouviu por acaso falar na palavra "Queloide"? Não? Então, é essa coisinha  nojenta que não quero colocar a foto pra vocês! Mais se você não é fresca como eu, entra lá no Google e joga essa palavrinha, vai saber exatamente do que estou falando!  E adivinhem só. EU JÁ TIVE QUELOIDE! 
E é sobre isso que iremos falar agora. 


Definição
Um queloide é um caso especial de cicatriz. São lesões fibrelásticas  salientes, rosadas, avermelhadas ou escuras e às vezes brilhantes. Podem ocorrer na cicatrização de qualquer lesão da pele. Geralmente crescem, e apesar de inofensivas, não contagiosas e indolores, podem se tornar um problema estético importante.

Á mais ou menos 5 meses atrás, precisei tirar meu pírcingue, pelo fato de estudar em um Colégio Adventista, onde não podemos utilizar esse tipo de "acessório". Até então o que eu fazia, tirava no período escolar, e colocava ao sair da escola, e foi exatamente ai que o problema estava presente. 
É evidente que as bactérias estão presentes constantemente no nosso dia a dia, e imaginem só, acabar de sair da escola, com a mão "super bem higienizada" se é que vocês me entendem, pegar no pírcingue e colocar no buraquinho do nariz, e isso todos os dias! 
Minha pele pediu socorro! E foi ai que deu o que chamamos de queloide. No meu caso graças ao bom Deus, foi uma bolinha vermelha bem pequena, mais que estava me incomodando, tanto esteticamente como psicologicamente, que drama né? Parecendo novela mexicana.
Mais então, na hora desesperada, fui procurar saber o que poderia ser aquela bolinha no meu nariz. E acabei descobrindo. Li vários artigos falando sobre o mesmo, e muitos deles diziam que a Queloide é extremamente normal, mais que é bom evitá-la, pois pode se agravar, e virar caso de Cirurgia! Quando li essa palavra cirurgia entrei á delírio, sério. Morri de medo, foi então que comecei a ler mais e mais e mais, quais eram os procedimentos pra sarar aquele negócio horrível. Até que achei, um texto escrito por uma Médica Especialista, dizendo que era necessário higienizar o tempo todo o local, não cutucar, não coçar, fingir que não existia nada naquela região, e passar água oxigenada de hora em hora.
Foi o que fiz, e que graças á Deus funcionou comigo! Mais e o medo de aquilo piorar? Jesus. 
SUMIU! Meses se passaram, até que ontem, dia 18 de dezembro de 2012, decidi tentar colocar meu pírcingue novamente, aproveitar que estava de férias, e não teria normas pra tirá-lo. 
Deixei meu pírcingue de molho no álcool pra eliminar todas as bactérias, e depois lavei bem pra colocá-lo novamente. Não esquecendo de higienizar muito bem as mãos também, pra fazer isso. 
E enfim, coloquei novamente o pírcingue, e estou tendo os devidos cuidados diários com ele, passando de 4 em 4 horas um algodão com água oxigenada por volta dele, e com um cotonete na parte de dentro! 
Espero que esse post tenha sido de alguma forma, útil pra você. 
Para os que desejam colocar o pírcingue e  ainda não conseguiram pelo fato de pensar que vai doer, relaxa, por que é uma picadinha de nada! Mais lembre-se, cuide do seu pírcingue, pra não ter graves consequências futuramente. 
Beijos

You Might Also Like

1 comentários